Senador Sérgio Moro rebate ataque de petista na CPMI e pede apuração de fraude do governo Lula; ASSISTA VÍDEO!
Em pronunciamento na CPMI do 8 de Janeiro, o senador Sérgio Moro contestou a relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito, Eliziane Gama, e retrucou o senador petista Rogério Carvalho, que o acusou de “fraude” em meio à narrativa que apresentou para dizer que haveria uma tentativa de transformar a CPI em uma fraude.
Ao responder, o ex-magistrado asseverou: “Eu quero registrar aqui, lamentar ter sido vítima de ofensas. O Senador do Sergipe aqui, o único Senador de Sergipe que já foi condenado por improbidade, vem aqui fazer ofensas à minha pessoa, dentro desta Comissão. Não é aqui o local para ficar tratando desses assuntos, mas, se precisar tratar desses assuntos, não tem nenhum problema. Agora, vamos ser produtivos e tratar aqui do que importa: apurar essas invasões, apurar fraude cometida pelo Governo nesses relatórios da Abin”.
Nesta toada, o congressista requereu: “Para finalizar, havia aqui esquecido, rapidamente, eu sugiro à Mesa que ouçamos alguns dos presos, e isso desde logo, porque nós estamos falando de pessoas que cometeram ali crimes – e aí nós vamos discutir que crimes –, mas é importante que nós as ouçamos, para nós temos presente o que as motivou, o que as levou a fazer isso. E já que estamos conversando em oitiva dos primeiros requerimentos, vamos colocar quatro ou cinco desses presos, Presidente, para serem ouvidos aqui nesta Comissão, para nós entendermos as motivações”.
No que tange ao relatório de Eliziane, Moro
pontuou: “não existe, no texto do relatório, a afirmação sobre a apuração do
episódio dos vídeos e nem sobre esse episódio dos relatórios da Abin da adulteração
dos documentos”.
Nenhum comentário