Breaking news

Deputado Osmar Terra cobra de parlamentares reação à tirania: ‘temos que fazer valer a voz do povo’; ASSISTA!


O deputado Osmar Terra alertou, da tribuna da Câmara, sobre a omissão do Congresso Nacional face ao avanço da ditadura no Brasil. O deputado fez duras críticas à recepção feita por Lula ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, lembrando a situação dos refugiados daquele país, e disse: “É uma vergonha para o nosso País tê-lo recebido com honras de Chefe de Estado. E o Presidente Lula ainda disse a Maduro que ele precisa melhorar sua imagem, então tem que mudar a narrativa!”.

O deputado disse: “Acho que o Brasil não pode, de maneira nenhuma, achar que ele é alguma referência para a política sul-americana. O Brasil tem que se posicionar! O povo brasileiro tem que conhecer em detalhes essa situação, que nós conhecemos na ação de acolhida aos venezuelanos refugiados. Temos que nos posicionar, para que não entremos no caminho da Venezuela. Esse é o pior dos mundos para o povo brasileiro”.

O deputado também alertou sobre a necessidade de o Congresso reagir à usurpação de suas prerrogativas e os parlamentares assumirem as funções para as quais foram eleitos. Osmar Terra lembrou a cassação de um deputado e disse: “Se deixarmos isso correr da maneira como está correndo, vamos ter um Parlamento completamente emasculado, sem fibra. E este Parlamento é a representação do povo brasileiro! Se nos submetermos a pressões, se nós não valorizarmos o mandato e não garantirmos o mandato livre, com a livre opinião dos Deputados, estaremos dizendo que o povo brasileiro vai ficar sem voz, não estaremos honrando o mandato que recebemos do povo brasileiro”.

Osmar Terra questionou: “Se cassam o Deputado Deltan, como fica o Congresso, como ficam os Deputados? A qualquer momento, por uma suposição, pode ser cassado um Deputado. Que força, que grandeza temos como Poder? O único poder que representa realmente o povo brasileiro é a Câmara dos Deputados. Temos que proteger o mandato do Presidente, temos que proteger o nosso mandato e temos que fazer valer a voz do povo. Nós estamos aqui porque o povo nos delegou essa responsabilidade”.

Nenhum comentário