Breaking news

Deputados Gustavo Gayer, Barros e Amália organizam reação a atos de censura de Lula e do STF: ‘sanha autoritária’; VÍDEO!


Durante a reunião que instalou a Subcomissão Especial sobre o Combate à Censura na Câmara dos Deputados, o deputado Gustavo Gayer lamentou a necessidade de criar uma tal comissão, que seria desnecessária em um país democrático. O deputado afirmou que a subcomissão será “uma ferramenta importantíssima nesse momento que estamos passando agora, onde existe uma força tentando retirar de nós a liberdade de expressão, tentando instaurar no Brasil um regime da censura, com uma maquiagem de “defesa da democracia”.

O deputado Filipe Barros apontou: “o que nós estamos vendo neste país é o aumento, a cada dia, de uma sanha autoritária, vinda de várias partes: do poder Executivo, de um ministro específico do Supremo Tribunal Federal, que se colocam acima da lei, acima da nossa Constituição Federal, e que querem instalar aqui, no nosso país, aquilo que acontece na China, na Venezuela, em que, sob o pretexto de ‘defender a democracia’, censuram a população; sob o pretexto de defender a liberdade de expressão, censuram aqueles que têm opinião contrária à deles. Nós não podemos permitir que isso continue acontecendo em nosso país. Não podemos permitir que a censura seja normalizada na nossa nação”.

A deputada Amália Barros, por seu turno, enfatizou a necessidade da subcomissão, face aos “interesses do governo federal de nos calar e nos tirar a liberdade de expressão”.


Um comentário:

  1. Agora os deputados federais e senadores em vez de cuidar dos problemas do Brasil e seus cidadãos têm que cuidar das camadas do Lula e sua quadrilha.

    ResponderExcluir