Breaking news

Deputado Cabo Gilberto Silva confronta General Dutra após declaração sobre manifestantes e 8 de janeiro: ‘Confessou crime de guerra!’; ASSISTA VÍDEO!


Da tribuna da Câmara, o deputado Cabo Gilberto Silva expressou sua indignação com o depoimento do general Dutra à CPI do 8 de janeiro na Câmara do Distrito Federal. O deputado disse: “as palavras do general Dutra ficaram marcadas na história do povo brasileiro. O general confessou que cometeu perfídia. Nem em guerra é aceito o que o general afirmou, de livre e espontânea vontade”.

O deputado apontou que o general chamou de “fanáticas” as pessoas que estavam se abrigando próximo ao Exército, e que foram presas ao ali permanecer de boa fé. Cabo Gilberto Silva disse: “Lamentamos profundamente as declarações do general Dutra, que envergonha as FFAA e assumiu publicamente que cometeu crime de guerra”.

O deputado também mencionou a cassação do deputado Deltan Dallagnol, apontando que há indícios de que o poder Legislativo, mais uma vez, será submisso. O deputado fez um apelo à Mesa Diretora para não aceitar a decisão, e disse: “precisamos defender a democracia e a Mesa Diretora e a Câmara dos Deputados precisam dar um basta ao ativismo judicial”.

Nenhum comentário