URGENTE: Deputado André Fernandes expõe vídeo de Lula na Câmara, petistas tentam censurá-lo e tumulto domina o plenário; VÍDEO!
Durante a sessão do plenário da Câmara, o deputado André Fernandes mostrou, da tribuna, um vídeo do presidente Lula, em que Lula defendia a instalação de uma CPI e reprovava o então presidente Fernando Henrique Cardoso por criar dificuldades para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito. No vídeo, Lula dizia: “Fernando Henrique vai passar, para uma parte da opinião pública, como um presidente que ficou com medo de uma CPI. E, se está com medo de uma CPI é porque, quem sabe, tenha o rabo preso”. O deputado André Fernandes, então, afirmou: “faço das palavras do Lula as minhas palavras: seria deplorável entrar para a História como o presidente que teve medo de uma CPMI”.
Fernandes foi intensamente aplaudido e, imediatamente, iniciou-se um conflito entre parlamentares. O deputado Miguel ngelo acusou o deputado José Medeiros de supostamente tê-lo agredido enquanto estaria tentando intimidar a deputada Gleisi Hoffmann.
O deputado Rubens
Pereira Júnior, então, apresentou uma questão de ordem pedindo a proibição da
exibição de vídeos e gravações e requerendo a retirada dos autos do vídeo que
foi apresentado pelo deputado André Fernandes, causando novo tumulto. O
deputado Alberto Fraga, por seu turno, pediu equilíbrio e isonomia na concessão
da palavra aos parlamentares.
A ditadura da toga segue firme. O Brasil tem hoje presos políticos e jornais, parlamentares e influenciadores censurados. A Folha Política tem toda sua receita gerada desde 1º de julho de 2021 confiscada por uma ‘canetada’ do ministro Luis Felipe Salomão, ex-corregedor do TSE, com o aplauso e o respaldo dos ministros Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Edson Fachin.
FONTE: FOLHAPOLITICA.ORG
Nenhum comentário