Senador Magno Malta grava vídeo impactante com idosa ao visitar cidadãs libertadas após prisão a mando de Alexandre de Moraes; VÍDEO!
O senador Magno Malta gravou um vídeo ao lado de uma senhora idosa que está participando das recepções aos cidadãos que são libertados após terem sido presos em massa a mando do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. O senador disse: “A irmã Ilda é um farol para nós cristãos.
Uma verdadeira coluna de oração que ajuda dar suporte às nossas guerreiras patriotas depois de tamanha injustiça. São pessoas como a irmã Ilda que mantém viva a chama do patriotismo e da justiça viva em nosso país. Agradeço em nome do povo brasileiro a essa pequena grande mulher!”.
No vídeo, o senador mostra que cidadãos organizaram o que ele chamou de “QG dos Samaritanos”, para recepcionar os presos, fornecendo alimentação, reidratação, roupas e transporte de volta para suas casas. O senador apontou que dona Ilda comparece ao local para levar conforto aos presos políticos e para orar com eles. Segundo o Supremo Tribunal Federal, 2.151 pessoas foram presas, inclusive idosos e crianças, no dia seguinte aos atos do dia 8 de janeiro. Continuam presos 440 homens e 82 mulheres.
Mesmo com a soltura de algumas centenas de pessoas, ainda há centenas de homens e mulheres presos a mando do ministro Alexandre de Moraes, sem individualização de condutas, sem respeito ao devido processo legal, e em franca violação a direitos humanos.
Nos inquéritos conduzidos pelo
ministro, “medidas cautelares” sem previsão em lei são impostas a pessoas que
não têm foro privilegiado, sem que o Ministério Público seja sequer ouvido, e
as “cautelares” são mantidas pelo tempo que o ministro desejar, sem direito de
defesa nem acesso ao devido processo legal.
Nenhum comentário