Senador Cleitinho e deputado Nikolas Ferreira vão a hotel de luxo em que Lula está hospedado e cobram respeito ao dinheiro público. (VÍDEO!)
O senador Cleitinho Azevedo e o deputado federal Nikolas Ferreira divulgaram um vídeo após o presidente Lula se declarar um “sem-casa” e “sem-palácio”. Os parlamentares questionaram os motivos pelos quais o presidente Lula permanece em um hotel de luxo ao invés de utilizar as residências oficiais de uso do presidente da República.
Os parlamentares lembraram que uma das funções do Congresso é a de fiscalização, e reprovaram o mau uso dos recursos públicos. O senador Cleitinho ironizou: “ele pode ficar aqui o tempo que ele quiser, desde que seja com o dinheiro dele. Agora, com dinheiro público não pode”.
O deputado Nikolas Ferreira apontou: “o pai dos pobres está aqui gastando o seu dinheiro para poder ficar aqui, sem nenhuma transparência, sem nenhum tipo de processo de licitação. Eu já fiz o pedido de informação para que ele esclareça isso para o povo brasileiro”.
Segundo a Constituição Federal, o controle dos atos
de ministros do Supremo Tribunal Federal é realizado pelo Senado, que pode
promover o impeachment dos ministros em caso de crime de responsabilidade. No
entanto, os presidentes da Casa vêm barrando a tramitação dos pedidos, sem
consulta ao colegiado. Sem controle externo, alguns ministros do Supremo agem
ao arrepio da Constituição.
Nenhum comentário