Parlamentares aliados de Bolsonaro comemoram após atingirem as assinaturas para CPMI do 8 de janeiro; Lula se desespera com CPMI
O deputado André Fernandes anunciou, pelas redes sociais, que já obteve as assinaturas suficientes para instalação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito, com senadores e deputados, para investigar todos os fatos relativos ao 8 de janeiro, inclusive as omissões e ações do governo federal.
O deputado André Fernandes afirmou: “VAI TER CPMI! Acabamos de alcançar o número mínimo de assinaturas, na Câmara e no Senado, para a instauração da CPMI do 8 de janeiro. Foram 32 no Senado e 172 na Câmara até agora. Art. 21 do Reg. Comum do CN: uma vez requerida por 1/3 das casas, a instauração é automática!”
O senador Jorge Seif Junior disse: “Vitória do
Brasil! Hoje conseguimos todas assinaturas para abertura da CPMI para
investigar os atos de 8 de Janeiro. Parabéns aos Deputados e Senadores
que assinaram o requerimento! “E conhecereis a verdade e a verdade vos
libertará”. João 8:32”
O senador Marcos do Val, que mostrou o “campo de concentração” criado nas dependências da Polícia Federal, para o qual foram levadas centenas de pessoas, inclusive crianças e idosos, e dos quais centenas continuam presas até hoje, disse: “Primeira fase concluída com sucesso! Sou voluntário para ser o relator da CPMI. Vocês ficarão impressionados com tudo que irei relatar! Parabéns, Brasil!”. Anteriormente, o senador havia dito: “CPMI assinada! Nesta CPMI, consigo quebrar os sigilos dos documentos e dos vídeos que o presidente Lula quer esconder. Vocês vão ter acesso às informações da crueldade que esse presidente fez contra todos nós Brasileiros e contra a nossa democracia”.
O senador Flavio Bolsonaro afirmou: “A CPMI para apurar os atos de 8/1 já alcançou o número mínimo de assinaturas para a instalação, que é automática. Que a verdade prevaleça e que comecem os trabalhos… Parabéns ao deputado André Fernandes pela iniciativa e aos demais parlamentares que assinaram o requerimento”.
O deputado Sanderson disse: “conseguimos as assinaturas de deputados para finalmente abrir a CPMI para apurar tudo sobre o 8 de janeiro. O simples fato da esquerda querer barrar a CPMI indica que há muito a ser elucidado. Nesses últimos 45 dias assistimos graves arbitrariedades e abusos que precisam ser apurados”.
O deputado Carlos Jordy disse: “Conseguimos o número suficiente para a instalação da CPMI do 8 de janeiro. Agora não passa nem sinal de Wi-Fi em Lula e Dinossauro!”.
A deputada Júlia Zanatta divulgou um vídeo comemorando e afirmou: “Conseguimos as assinaturas necessárias na Câmara dos Deputados para a abertura da CPMI do 8 de janeiro! A verdade vai aparecer! Estamos juntos”. Anteriormente, a deputada havia dito: “Lula e seu Ministro da Justiça disseram que são contra a CPMI. Eles têm medo de que todas as ilegalidades venham à público? Inocentes não podem pagar o preço. Quem são os verdadeiros culpados? Quem foram os maiores beneficiados pelos atos? Só queremos que a JUSTIÇA prevaleça”.
O deputado Hélio Lopes disse: “VAI TER CPMI do dia 8 de janeiro! Chegou a hora de apurar a verdade. Senado e câmara já têm as assinaturas necessárias! João 8:32 e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
O deputado Maurício Marcon divulgou um vídeo comemorando as assinaturas, e disse: “CPMI DOS ATOS DO DIA 8/1 VAI SAIR Primeira DERROTA de Lula, primeira VITÓRIA do Brasil!!!”. Ele disse: “para quem gosta da verdade, vai saber a verdade. Para quem é mais preso a narrativas, infelizmente talvez elas caiam”.
O deputado General Girão disse: “Com satisfação e "sangue nos olhos", informo que, para a tristeza do PT, obtivemos assinaturas para instaurar a CPMI do dia 8 de janeiro. Foram 32 assinaturas no Senado e 172 na Câmara. Vamos para cima, em busca da verdade. "Art. 21 do Reg. Comum do CN". CUMPRA-SE A LEI !”
A deputada Bia Kicis afirmou: “Parabéns ao deputado André Fernandes, que teve a iniciativa e liderou esse processo para que alcançássemos o número de assinaturas necessárias à instauração da CPMI dos atos do dia 8/1. Que a verdade venha à tona!”
A deputada Carla Zambelli disse: “VITÓRIA! Conseguimos as assinaturas necessárias para a instauração da CPMI do dia 08/01! E, por se tratar de uma Comissão MISTA, será instaurada AUTOMATICAMENTE. Parabéns, povo brasileiro! Esta vitória é de vocês. Vai ter muita gente barbada que não vai dormir hoje”
O deputado Filipe Barros explicou: “Em obediência ao STF, preenchidos os requisitos constitucionais (assinaturas, fato e prazo), a CPMI DO DIA 8/01 deverá ser instalada. Como ressaltou Randolfe Rodrigues quando da instalação da CPI do covid: “[a decisão do STF] consagra o que está na CF.” Pau que dá em Chico…”
O deputado Mario Frias disse: “Acabamos de alcançar o número mínimo de assinaturas, na Câmara e no Senado, para a instauração da CPMI do 8 de janeiro. Por se tratar de uma Comissão mista, será instaurada automaticamente. Parabéns a todos que trabalharam e se empenharam! Vamos em busca da verdade!”
O deputado Eduardo Bolsonaro comemorou: “Atingido o número de assinaturas na Câmara e Senado necessárias para abrir a CPMI do 8/JAN! A instauração é, segundo o regimento interno e jurisprudência do STF, pelo menos até hoje, automática. O Pres. Senado deve criar a comissão na próxima sessão do Congresso, semana que vem”.
O deputado Delegado Ramagem disse: “vai ter CPMI! Por que o governo Lula está tão preocupado com essa CPMI? O que estão escondendo?”. Anteriormente, o deputado havia dito: “Trabalhamos pela abertura da CPMI dos atos do dia 8 de janeiro. Câmeras de segurança e comunicações entre entes públicos devem ser publicizadas para elucidação dos fatos. É vontade da sociedade e necessidade pública. O Congresso Nacional tem o dever e total legitimidade para tal”.
O deputado Nikolas Ferreira previu: “Vai ter CPMI. A verdade virá à tona”
O deputado Delegado Paulo Bilynskyj afirmou: “Vai ter CPMI! As assinaturas já foram coletadas, a instauração é automática! Bora rasgar!”
O deputado Ricardo Salles, ex-ministro de Bolsonaro, disse: “já temos as assinaturas para a CPMI. João 8:32”
A deputada Daniela Reinehr disse: “Conseguimos as assinaturas necessárias para a abertura da CPMI do 8 de janeiro! Vitória do povo brasileiro!”
Embora o governo Lula e seus aliados tenham feito grande estardalhaço a respeito dos atos de 8 de janeiro, alegando a gravidade dos fatos para justificar a intensificação da perseguição política e para perpetrar abusos inéditos na história do país, como as prisões em massa de manifestantes e o confisco de propriedades, eles vêm se opondo a uma investigação completa dos fatos. Há denúncias de que o governo federal teria sido avisado com antecedência da possibilidade de invasões, e de que não agiu para evitá-las. A decretação de sigilo sobre as imagens do dia agravou as suspeitas de que há fatos sendo acobertados.
Se, por acaso, algum parlamentar retirar seu apoio à CPMI, espero que a redação dê o devido destaque. Alguns aproveitam o momento político e depois, por "pressões ocultas", abandonam o apoio.
ResponderExcluir