Breaking news

Jair Bolsonaro disse ter provas que o senador Marcos do Val fazia jogo duplo com Alexandre de Moraes: “tenho prints”


O ex-presidente Jair Bolsonaro disse a aliados e interlocutores, nesta quinta-feira (2/2), ter prints de trocas de mensagens entre ele e o senador Marcos do Val (Podemos-ES) que provariam que o ex-mandatário não incentivou um plano contra o ministro do STF Alexandre de Moraes.

A esses interlocutores, Bolsonaro contou que Do Val teria feito jogo duplo, ao encaminhar ao ex-presidente da República as mensagens que o senador trocou com Alexandre Moraes relatando a articulação para o suposto plano de gravar escondido o ministro do STF.

Em entrevista à imprensa na manhã desta quinta, Do Val disse ter participado de uma reunião em 9 de dezembro com Bolsonaro e com o ex-deputado Daniel Silveira (PTB-RJ). No encontro, Silveira teria sugerido que o senador gravasse escondido uma conversa com Moraes.

Segundo Do Val, o objetivo de Silveira seria incriminar e prender Moraes por uma possível parcialidade na condução do TSE. A gravação serveria como base para que as eleições presidenciais de 2022, na qual Bolsonaro foi derrotado por Lula, fossem anuladas.

A versão difere da dada pelo senador em live na madrugada da quarta-feira (1º/2) para quinta. Na transmissão, ele afirmou que Bolsonaro teria participado ativamente do plano. Pela manhã, porém, recuou e disse que o ex-presidente teria permanecido em silêncio.


Bolsonaro confirmou o encontro a interlocutores, mas disse que permaneceu em silêncio durante a conversa, por temor de ser gravado. O ex-presidente afirmou ainda a aliados que, em uma das mensagens que mandou a Do Val, chamou o plano de Silveira de “coisa de maluco”.

Metrópoles

8 comentários:

  1. Que canalha esse do Val!

    ResponderExcluir
  2. Que homem sujo meu Deus.

    ResponderExcluir
  3. Eu acreditei nesse merda, pensando q realmente era um bom Senador e q estaria mesmo defendendo as presas injustamente pelo Faraó, mas agora vi q não passa de um grande ordinário e farinha do mesmo saco. Estou decepcionado!

    ResponderExcluir
  4. Coisa de maluco é o que estamos vivendo agora com essa quadrilha no poder, e essa ditadura em formação.

    ResponderExcluir
  5. Esse Do Val é um canalha sujo da pior espécie, não vale uma pipoca.

    ResponderExcluir
  6. Até agora estou passada. Qto político sujo, sem moral, sem vergonha. Um monte de canalhas. Haja decepção..O inferno não precisa levar dinheiro, nem o céu, para onde essa raça não vai

    ResponderExcluir
  7. Bolsonaro tentou, lutou para acabar com a corrupção, e foi colocado na condução do Brasil

    ResponderExcluir
  8. Continuando o comentário acima: eu sou Aparecida Carmona: como dizia, foi posto um comprovadamente corrupto, foi até preso por isso e o Brasil caminha para a pobreza, como fizeram com a Argentina, Venezuela, etc! Só Bolsonaro ou alguém de sua equipe, caminhando juntos, governando nosso Brasil, para não cairmos nesse sistema comunista, que escraviza o povo! Brasil acima de tudo e Deus acima de todos 🇧🇷🙏🏻🌻

    ResponderExcluir