Bolsonaro ‘detona’ ministros de Lula nos EUA, e alerta sobre ‘marco de uma ditadura no Brasil’; VÍDEO!
Em um painel durante o simpósio SA Summit 2023, o ex-presidente Jair Bolsonaro respondeu a diversas perguntas e falou como seu governo apostou na desburocratização e na liberdade econômica, para promover o desenvolvimento da economia e do país. O ex-presidente também fez duras críticas aos ministros de Lula, apontando que os cargos foram distribuídos no velho modelo de troca de favores, apenas para obter benefícios políticos.
Bolsonaro explicou iniciativas como a lei da liberdade econômica, a reestruturação de ministérios e os “revogaços” para promover a desburocratização, e explicou como o atual governo faz exatamente o contrário, criando dezenas de ministérios para acomodar “companheiros”, escolhidos por partidos e não por capacidade técnica. Bolsonaro ironizou vários ministros de Lula, em especial Fernando Haddad.
O ex-presidente alertou sobre o autoritarismo do governo Lula e as iniciativas que vêm aumentando para promover a censura e a perseguição a adversários políticos. Bolsonaro disse: “o governo agora quer voltar com a carga toda, para regulamentar as mídias sociais”. O ex-presidente ironizou a narrativa de “defesa da democracia”, apontando que falar muito sobre um assunto pode servir para disfarçar as reais atitudes em relação àquele assunto.
Bolsonaro reconheceu que a situação já é muito
grave, com as prisões em massa e a normalização da censura generalizada. Ele
apontou: “querem, agora, calar as mídias sociais, em função do que aconteceu no
dia 8/1. Não tem cabimento isso. Será, realmente, um marco de uma ditadura no
Brasil”.
Nenhum comentário