/> URGENTE: Manifestantes contrários ao comunista Lula rompem barreira e ocupam o Congresso Nacional. (VÍDEOS!) - Folha da Política

Breaking news

URGENTE: Manifestantes contrários ao comunista Lula rompem barreira e ocupam o Congresso Nacional. (VÍDEOS!)


Manifestantes furaram um bloqueio, entraram na Esplanada e invadiram o Congresso Nacional, em Brasília, na tarde deste domingo (8). Os manifestantes conseguiram invadir o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto.

Imagens iniciais mostraram que uma quantidade expressiva de manifestantes subiu a rampa do Congresso Nacional.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou em publicação no Twitter que conversou há pouco, por telefone, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, com quem está em contato permanente.

“O governador me informou que está concentrando os esforços de todo o aparato policial no sentido de controlar a situação. Na ação, estão empenhadas as forças de segurança do Distrito Federal, além da Polícia Legislativa do Congresso. Repudio veementemente esses atos antidemocráticos, que devem sofrer o rigor da lei com urgência“. Rodrigo Pacheco, presidente do Senado

LEIA TAMBÉM: 













Em contato com a CNN, o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira afirmou que precisa se colocar a par dos fatos. “Me deixe trabalhar. Daqui a pouco nos falamos”, afirmou Lira, e desligou.

O vice-presidente da Câmara Luciano Bivar afirmou que conversou com o presidente da Câmara e com Anderson Torres, responsável pela segurança pública do DF, ex-ministro da Justiça.

Segundo Bivar, haverá reforço da Polícia Militar, novos contingentes estão sendo enviados neste momento ao Congresso Nacional e ao Palácio do Planalto.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, monitora situação e ligou para Ibaneis para cobrar reforço de segurança. Em publicação no Twitter, Dino afirmou que haverá reforços.

Veja as imagens impressionantes abaixo:








Um comentário:

  1. A maior maravilha q já vi ! Não podemos sair mais daqui enquanto o exército não prender os comunistas canalhas desse Congresso e STF. Viva o povo! O Brasil é nosso!

    ResponderExcluir