/> URGENTE: STF solta detentas de presídio para caber manifestantes que foram presos em atos em Brasília e que estavam acampados no QG do Exército - Folha da Política

Breaking news

URGENTE: STF solta detentas de presídio para caber manifestantes que foram presos em atos em Brasília e que estavam acampados no QG do Exército


513 manifestantes estão presas no Distrito Federal

Oitenta e cinco presas do semiaberto que estavam na Penitenciária Feminina do Distrito Federal, serão soltas após decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para dar lugar para as mulheres patriotas que estavam em Brasília no dia 8 de janeiro e no QG do exército acampadas.

Entre as presas que serão soltas estão detentas acusadas de homicídios, roubos, tráfico de drogas, sequestros, furtos entre outros crimes.

A decisão atendeu ao pedido feito pela Defensoria Pública da União e da Defensoria Pública do Distrito Federal diante da quantidade de manifestantes do sexo feminino que foram presas e pela falta de espaço na penitenciária de Colmeia.

Mendes aceitou parcialmente o pedido e autorizou a soltura das presas através do monitoramento eletrônico.

A soltura será para as prisioneiras do semiaberto que já estavam autorizadas a deixar a cadeia durante o dia, voltando apenas no período da noite.

O documento assinado pelo ministro revela ainda o número total de mulheres presas por estarem na capital federal durante os atos de vandalismo contra as sedes dos Três Poderes: 513.

FONTE: PLENO.NEWS , UOL.COM

LEIA TAMBÉM: 







Um comentário: