/> “Temos escolha?”, questiona Elon Musk após Twitter a mando de Alexandre de Moraes censurar direitistas no Brasil - Folha da Política

Breaking news

“Temos escolha?”, questiona Elon Musk após Twitter a mando de Alexandre de Moraes censurar direitistas no Brasil


O empresário Elon Musk, dono do Twitter, comentou as censuras impostas a páginas de direitistas brasileiros na rede social, como os jornalistas Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo, que tiveram suas contas bloqueadas. “Se foi ordem da Corte, nós temos alguma escolha?”, perguntou o bilionário.

A questão foi feita em resposta a Helio Beltrão, fundador e presidente do Instituto Mises Brasil, que havia enviado a Musk o seguinte comentário: “As ordens (i)legais de censura pela Suprema Corte brasileira são inaceitáveis. Elas estão sendo direcionadas especificamente a jornalistas críticos ao regime.”

Nos últimos dias, por decisão judicial, Twitter, Instagram, Facebook e YouTube suspenderam as contas dos jornalistas Guilherme Fiuza, Paulo Figueiredo e Rodrigo Constantino. A maior parte das páginas foi derrubada na noite da terça-feira (3). Suspeita-se que as ordens vieram do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no âmbito do inquérito das fake news e de seus desdobramentos. O Supremo não confirma a informação, sob a alegação de que as decisões desse inquérito tramitam sob sigilo.

Nenhum comentário