Senador Marcos do Val desabafa sobre ataques do ‘sistema’: ‘o atual presidente é o melhor cliente da velha imprensa’. (VÍDEO!)
Durante uma transmissão ao vivo por suas redes sociais, o senador Marcos do Val desabafou sobre as dificuldades que vem enfrentando ao denunciar membros do governo Lula. O ministro explicou que, por trabalhar na área de inteligência, descobriu que o ministro da Justiça de Lula, Flávio Dino, foi ao seu gabinete no dia 8 de janeiro, para assistir às manifestações, munido de informações prévias sobre o que aconteceria.
O senador disse: “esse ministro que eu estou
denunciando, e como eu trabalho há muitos anos também na área de inteligência,
eu descobri que ele foi à tarde para assistir, do gabinete dele, à
manifestação, ele e o Lula já sabendo tudo o que ia ter, tudo o que vocês
viram. Eles sabiam de tudo. Ele ficou lá assistindo, do gabinete dele, sozinho,
e foi passando pro Lula tudo o que estava acontecendo. O Lula só pegou no peito
e passou para o gol. Só. Deixou acontecer. Simplesmente isso. Deixou
acontecer”.
Marcos do Val relatou que, no dia seguinte, o ministro desfez grupos de combate a distúrbios civis da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Federal. O senador disse: “ao invés de fazer outras unidades policiais especializadas em distúrbios civis, ele foi lá e canetou e desconstruiu todas as unidades especializadas em distúrbios civis. Acredita nisso? Vocês acreditam nisso? Como eu fico calado vendo isso?”.
O senador relatou que o irmão do ministro da Justiça de Lula é subprocurador da república, trabalhando no setor que investiga senadores. E relatou: “Eu estou sozinho. Não tem nenhum senador comigo nessa empreitada. Antes a gente tinha um grupo, o Muda Senado. Nós éramos em 10, 11. Para essa missão contra o Lula e contra o ministro, eu estou sozinho. O único senador que está se movimentando para isso. Então, a pancada vai vir com força. Se eu não puder contar com vocês, aí é “moonwalk”, fazer como o Michael Jackson, dar uns passinhos para trás e fazer igual aos outros. Mas não consigo ficar quieto”.
O senador desabafou: “Então, agora, como eu fiz a
denúncia ao presidente e ao MJ, que o irmão é subprocurador da PGR, única que
pode me condenar criminalmente… vocês acham que o sistema não vai vir para cima
de mim?”. Do Val fez duras críticas à velha imprensa, dizendo: “Esquece contar
com a velha imprensa, porque o atual presidente é o melhor cliente da velha
imprensa. É o melhor cliente. The best. Estão tratando ele assim, ó. É
inacreditável”.
Nenhum comentário