/> Senador Magno Malta envia forte mensagem sobre reação à tirania e enfrentamento contra ilegalidades de Alexandre de Moares STF: ‘Uma nova legislatura, novos dias para nosso país’. (VÍDEO!) - Folha da Política

Breaking news

Senador Magno Malta envia forte mensagem sobre reação à tirania e enfrentamento contra ilegalidades de Alexandre de Moares STF: ‘Uma nova legislatura, novos dias para nosso país’. (VÍDEO!)


O senador eleito Magno Malta, em vídeo publicado pelas redes sociais, pediu paciência aos cidadãos que cobram atitudes dos parlamentares eleitos, em face das violações de direitos humanos e perseguições políticas sofridas por cidadãos. Magno Malta explicou que os novos parlamentares já foram diplomados mas ainda não tomaram posse, e assim ainda não podem dispor de todas as ferramentas do mandato, nem tampouco da suposta proteção que seria concedida pela Constituição aos parlamentares em um estado de direito.

Parlamentares vêm sendo cobrados porque o Congresso Nacional permanece em doce recesso e, assim, mantém a omissão que vem sendo observada, em especial no Senado, ao longo dos últimos anos. 

A Casa vem dando as costas aos cidadãos e omitindo-se no dever de controlar os atos de ministros de cortes superiores, que vêm agindo com crescente ativismo judicial e usurpando atribuições de outros poderes.

As Casas, que se reuniram prontamente em meio ao recesso para aprovar medidas do interesse do governo Lula, imediatamente retornaram ao descanso, enquanto cidadãos são presos em massa, sem acesso ao devido processo legal, por ordem de um ministro do STF mesmo sem terem foro privilegiado, ao mesmo tempo em que o Executivo cria mecanismos de censura e controle social.

FONTE: FOLHAPOLITICA.ORG

Nenhum comentário