/> Posse de ministra de Lula tem ritual e saudação a Xangô. (VÍDEO) - Folha da Política

Breaking news

Posse de ministra de Lula tem ritual e saudação a Xangô. (VÍDEO)


A canção religiosa foi tocada para receber as ministras, Lula, Janja e outros políticos

As ministras Anielle Franco e Sonia Guajajara, das pastas Igualdade Racial e Povos Indígenas, respectivamente, tomaram posse nesta quarta-feira (11) e um dos momentos mais comentados nas redes sociais foi a saudação a Xangô, orixá da umbanda.

Um grupo de seis pessoas desceu a rampa interna do Palácio do Planalto ao som de atabaques, acompanhados de danças e gestos típicos.

A apresentação aconteceu assim que as duas ministras, o presidente Lula e sua esposa, Janja da Silva, a ex-presidente Dilma Rousseff, o vice-presidente Geraldo Alckmin e outras autoridades do governo federal desceram a mesma rampa.

Anielle Franco é irmã de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em 14 de março de 2018. Antes de ser indicada para o ministério, Anielle atuava no Instituto Marielle Franco.

Esta semana, o presidente Lula sancionou a lei que institui o Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé, a ser comemorado anualmente no dia 21 de março.

O projeto que deu origem à lei é de autoria do deputado Vicentinho (PT-SP) e foi aprovado no Congresso Nacional no dia 21 de dezembro de 2022.

 LEIA TAMBÉM: 













Lula assina decreto que restringe acesso a armas e munições legais e suspende registro de novos equipamentos de CACs, mas não apresenta nenhum plano para desarmar traficantes e criminosos 

Nenhum comentário