/> Novo Comandante do Exército foi indicado por Alexandre de Moraes - Folha da Política

Breaking news

Novo Comandante do Exército foi indicado por Alexandre de Moraes



A CNN noticia que o novo comandante do Exército, o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, teria sido indicado ao posto atendendo a uma indicação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), feita ao então governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já em dezembro, às vésperas do anúncio do petista dos novos comandantes das Forças Armadas.

Segundo a CNN, a informação foi confirmada por “fontes do Governo e de Tribunais superiores”.

Link da notícia da CNN.

Quem é o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva?

O General Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, de 62 anos, iniciou a carreira militar em 1975 ao entrar na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas, no interior de São Paulo.

O novo comandante do Exército também foi ajudante de Ordens do Presidente da República e Assessor Militar do Brasil junto ao Exército do Equador, e chefiou o Gabinete do Comandante do Exército, em Brasília, e comandou a 5º Divisão de Exército, em Curitiba, no Parana, além de ser o atual Comandante do Sudeste.

Ribeiro Paiva ganhou projeção e se tornou nome a ser considerado dentro do governo Lula após discurso incisivo em defesa do processo eleitoral brasileiro e do resultado das eleições que asseguraram o petista na Presidência da República.

Nenhum comentário