/> Microsoft demite 10 mil funcionários - Folha da Política

Breaking news

Microsoft demite 10 mil funcionários

 

A quantidade representa menos de 5% de todos os trabalhadores que atuam na empresa

A Microsoft anunciou que irá demitir 10 mil funcionários em vários países até o final do terceiro trimestre deste ano. A medida foi justificada pela reestruturação dos custos com a receita da empresa.

A quantidade de demitidos representa menos de 5% da base de funcionários da companhia que emprega mais de 220 mil pessoas no mundo.

As demissões começaram nesta quarta-feira (18) com a eliminação de cargos em algumas áreas, apesar disso, diz o comunicado, a empresa vai continuar contratando para áreas estratégicas.

– Continuaremos a investir em áreas estratégicas para o nosso futuro, o que significa que estamos alocando nosso capital e talento para áreas de crescimento secular e competitividade de longo prazo para a empresa, enquanto desinvestimos em outras áreas – diz parte do anúncio.

A Microsoft deixou claro que irá arcar com os custos das rescisões que deverão custar 1,2 bilhão de dólares. Para os funcionários dos Estados Unidos, a companhia se compromete em pagar indenização acima do mercado, cobertura de assistência médica contínua por seis meses, aquisição contínua de prêmios de ações por seis meses, serviços de transição de carreira e aviso prévio de 60 dias antes da rescisão.

Para os funcionários demitidos em outros países, os direitos e benefícios serão pagos de acordo com as leis trabalhistas de cada país.

LEIA TAMBÉM: 








Nenhum comentário