/> Interventor do DF afirma que tinha infiltrados nas manifestações em Brasília e foi identificado que grupo foi treinado para enfrentar a polícia. (VÍDEO!) - Folha da Política

Breaking news

Interventor do DF afirma que tinha infiltrados nas manifestações em Brasília e foi identificado que grupo foi treinado para enfrentar a polícia. (VÍDEO!)


Interventor do DF afirma que tinha infiltrados nas manifestações em Brasília, grupo de Vândalos foi treinado antes

O interventor federal na segurança pública do Distrito Federal, Ricardo Capelli, afirmou, durante coletiva à imprensa na segunda-feira, 16, que pessoas com “conhecimento de guerra”, no que diz respeito aos atos de vandalismo do último dia 8, estavam infiltrados nos atos em Brasília.

A investigação aponta no sentido de saber se os envolvidos nas ações de vandalismo tinham conhecimento das plantas do Palácio do Planalto e da Câmara dos Deputados.

De acordo com Capelli se observou que algumas pessoas ali tinham preparo “profissional”, ou seja, seriam infiltrados com conhecimento do local, além de táticas de combate.

Veja a fala de Ricardo Capelli:

Já o Senador Marcos do Val que está acompanhando de perto a situação dos detidos e buscando que se culpem os culpados pelos atos, inclusive os que se omitiram, disse em sua rede social que: “Fui entrevistado pelo Jornal americano, *Sunday Times*, para falar que identifiquei entre os vândalos um grupo que treinou e se preparou para confrontar a polícia.”

Veja:

Dessa forma cresce a especulação de que os atos foram previamente planejados por alguém e que os chamados “patriotas” que, em sua maioria estavam protestando de forma pacífica em frente aos quartéis, foram usados como “iscas” para que terroristas de fato pudessem praticar a ação.

LEIA TAMBÉM: 








Nenhum comentário