/> Fábrica Guararapes, dona da Riachuelo, fecha fábrica e demite 2 mil funcionários no Nordeste - Folha da Política

Breaking news

Fábrica Guararapes, dona da Riachuelo, fecha fábrica e demite 2 mil funcionários no Nordeste


Gigante do setor têxtil no Ceará vai continuar com operações no Rio Grande do Norte.

Controladora das lojas Riachuelo na cidade de Fortaleza, no Ceará, o Grupo Guararapes encerrou as suas atividades e cerca de 2 mil funcionários foram desligados nesta terça-feira (10).

Em nota, a empresa informou que vai centralizar a sua produção em Natal, no Rio Grande do Norte, e que "o modelo de negócio integrado da companhia permanece inalterado, preservando a cadeia produtiva nacional".

O texto também declara que a decisão integra o planejamento estratégico da corporação, "com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável".

A empresa finaliza o comunicado informando que tem uma relação longa com o Ceará e não pretende deixar de atuar no Estado, mas através das suas lojas. O grupo diz, por fim, que a área de Relações com Investidores está à disposição "para quaisquer esclarecimentos adicionais".

Confira, abaixo, a íntegra da nota:

A Guararapes Confecções S.A., “Companhia” ou “Guararapes” (B3: GUAR3), informa que irá centralizar sua produção fabril em Natal, no estado do Rio Grande do Norte, encerrando as atividades da fábrica de Fortaleza. O modelo de negócio integrado da Companhia permanece inalterado, preservando a cadeia produtiva nacional.

A decisão faz parte do planejamento estratégico da Companhia, com foco em otimizar a operação fabril para intensificar a reatividade, eficiência e competitividade, aliado a um crescimento sustentável.

A Guararapes tem uma relação de longa data com o Ceará e seguirá atuando no estado por meio de suas lojas.

A área de Relações com Investidores está à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

 LEIA TAMBÉM: 

























Nenhum comentário