/> Drag queen vai comandar assessoria da Secom do governo Lula - Folha da Política

Breaking news

Drag queen vai comandar assessoria da Secom do governo Lula


A drag queen Ruth Venceremos foi indicada pelo governo Lula para ser “assessora de diversidade” da Secretaria Especial de Comunicação (Secom).

Publicamente, Ruth considera-se uma pessoa “negra, nordestina, educadora, artista, integrante do MST e defensora dos direitos humanos”.

 “O meu corpo, por si só, já fala”, disse, em entrevista publicada no jornal Folha de S.Paulo, em 6 de janeiro. “Sou uma bicha preta, nordestina, do interior do Pernambuco, com trajetória no MST. A gente viu que, no último período, as pautas que envolvem os direitos humanos foram excluídas do Executivo.”

Segundo Ruth, seu objetivo na Secom será “escutar a sociedade civil”, a partir do que aprendeu como “pedagoga”, drag queen e militante sem-terra”.

A drag queen revelou que uma de suas maiores inspirações é Vera Verão.

O nome verdadeiro da drag queen é Erivan Hilário, 38 anos. Natural de Santa Maria da Boa Vista, deu vida a Ruth Venceremos em 2015, ao se engajar na militância LGBT no MST, do qual participa desde os 13 anos.

FONTE: REVISTAOESTE.COM

LEIA TAMBÉM: 








Um comentário:

  1. Interessante. A pessoa se auto denomina BICHA, agora chama alguém de Bicha para ver o escândalo e um possível processo que pode tomar pelo meio da cara.
    A Hipocrisia é a marca registrada desse governo.

    ResponderExcluir