/> “Campo concentração da PF lembra os campos de concentração na Alemanha Nazista”, diz advogado e historiador Cleber Teixeira. (ASSISTA O VÍDEO!) - Folha da Política

Breaking news

“Campo concentração da PF lembra os campos de concentração na Alemanha Nazista”, diz advogado e historiador Cleber Teixeira. (ASSISTA O VÍDEO!)


O historiador e advogado Cleber Teixeira, fez uma analogia entre o episódio que aconteceu na manhã de ontem (9) em Brasília, quando a Polícia Militar e o Exército desmobilizou os acampamentos levando todas as pessoas para a Academia da Polícia Federal, com o da Alemanha. “Levar pessoas para um campo onde não sabem para onde vão é horripilante”, disse o jurista.

Na Alemanha eram trens, vastos campos, sem comida, sem água, sem sanitários, sem dignidade. Em Brasília, em pleno 2023, somente o veículo de locomoção foi diferente.

Segundo Teixeira, “o governo Lula será lembrado por sua comparação com o episódio triste na história do mundo. Senhoras, senhores, crianças, gestantes foram para o ‘campo de concentração da PF’, é inadmissível o que está ocorrendo no Brasil logo no início de um governo”.

Vídeos com reclamações sobre falta de água, comida, falta de local para que pessoas possam fazer suas necessidades básicas, circulam aos montes desde a noite de segunda-feira. O senador Marcos do Val esteve no local e mostrou as condições desumanas que essas pessoas se encontram.





Nenhum comentário