BOI COM TRÊS CHIFRES GIGANTES CHAMA ATENÇÃO!
Registro de indivíduo da raça Ankole-Watusi foi
feito em Uganda e compartilhado recentemente no Twitter. Mas será possível um
boi com três chifres gigantes?
Um bovino com três chifres gigantescos tem intrigado os internautas nos últimos dias. O registro de 12 segundos veio à tona por meio de uma usuária do Twitter identificada como Rubabinda Jr.
O Ankole-Watusi é uma raça americana moderna de gado doméstico. Deriva do grupo Ankole de raças de gado Sanga da África central. É caracterizada por chifres muito grandes. Entretanto, não é comum um terceiro chifre em nenhuma raça de gado no mundo. Tal vídeo que foi divulgado, você confere no final dessa matéria. Se espante, o boi tem três chifres gigantes!
“AS MARAVILHAS NUNCA CESSAM!”, ESCREVEU A MOÇA, DESCRITA NA BIO DO PERFIL COMO UROLOGISTA E CRIADORA DE GADO.
A história chegou até o blog de checagem Hoax or Fact (em português, algo como Farsa ou Fato). A publicação explica que o animal pertence à raça de gado Ankole-Watusi, muito comum em algumas regiões de Uganda, onde o animal teria sido encontrado.
O blog tentou entrar em contato com Rubabinda, mas não obteve resposta até o momento. Após o registro viralizar, a Sociedade de Criadores de Gado Ankole publicou no Twitter que tenta localizar o dono do animal.
Outro usuário da rede, identificado como Gümā, comentou que o proprietário do bovino de três chifres é pai de um amigo dele de longa data. Mas, ficou por aí.
O canal NTV Uganda também compartilhou o vídeo e acrescentou que a autenticidade do conteúdo ainda não foi confirmada. Apesar de toda apuração, ainda não está claro se o terceiro chifre do touro é verdadeiro ou falso.
O blog ainda explica que situações do tipo são raras, mas podem acontecer devido a mutações genética. O Compre Rural irá continuará atento a qualquer nova informação. Fique ligado!
Veja o vídeo do boi com três chifres gigantes:
Mas afinal, a quem pertence o maior chifre do
mundo?
Sato é o nome do “chifrudo”, ele detém 2 recordes
do Guinness. O tamanho do seu chifre virou recorde em 30 de setembro de 2018.
Veja os detalhes abaixo!
Sato, é detentor do Guinness World Records em duas categorias para maior propagação de chifre e, acima à direita, os detentores de certificados Pam e Scott Evans receberam o recorde de maior chifre do Longhorn.
O recorde pertencia a um touro australiano, o “JR”. O seu chifre entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, por medir 2,76 metros de comprimentos, quando medidos de uma ponta a outra. Veja a foto do touro abaixo:
![]() |
Touro JR com seus quase 3 metros de chifres. Foto Divulgação. |
Entretanto, o grande campeão da atualidade é o Sato, premiado Longhorn, propriedade de Pam e Scott Evans, de Bay City – agora detém três recordes mundiais de seu chifre de 320 cm de largura.
A medição feita em 30 de setembro pela Texas
Longhorn Breeders Association of America (TLBAA) no Red Bluff Ranch, em Evan,
resultou em dois títulos ganhadores de título Guinness World Records e outro no
TLBAA.
Nenhum comentário