/> Bia Kicis e Zoe Martínez apontam caráter ditatorial do governo Lula e alertam sobre a necessidade de organizar a oposição. (VÍDEO!) - Folha da Política

Breaking news

Bia Kicis e Zoe Martínez apontam caráter ditatorial do governo Lula e alertam sobre a necessidade de organizar a oposição. (VÍDEO!)


Em live transmitida pelas redes sociais, com a comunicadora Zoe Martinez, a deputada federal Bia Kicis falou sobre as perspectivas para o país em um governo Lula e sobre a importância da direita se organizar como oposição. 

A comunicadora Zoe Martínez apontou a ironia de Lula falar muito sobre democracia em um evento para o qual ele havia convidado tantos ditadores. Ela disse: “é uma piada, o Lula falando sobre democracia, depois de chamar todos os ditadores da América Latina”. Zoe lembrou que até Nicolás Maduro foi convidado, e disse: “falar de democracia e convidar ditadores que perseguem o povo e fecham o Congresso Nacional”. Ela questionou: “De qual democracia eles falam? A democracia onde eles governam e você aceita?”. 

Bia Kicis relatou que, durante a cerimônia de sua diplomação, teve que mudar seu discurso para responder a um deputado distrital do PSOL, que, segundo ela, fez um discurso rancoroso com a intenção de dividir o povo, além de agredir os cidadãos e parlamentares de direita. A deputada assinalou que a intenção de perseguição vem sendo verbalizada abertamente por todos os agentes políticos da esquerda. Ela disse: “eles estão pregando isso. Aí vêm tirar onda de que o amor venceu o ódio? Impressionante como esse pessoal não tem nenhum apreço à democracia. Não convivem com pensamento diferente. Querem calar todo mundo e ter a hegemonia”. 

Ela ironizou as menções a “pacificação” no discurso de Lula, que contrastam com a intenção declarada de perseguir adversários, e afirmou: “eu pretendo fazer oposição ferrenha”. Bia Kicis lembrou que o governo Bolsonaro teve oposição permanente, em todos os momentos. 

A deputada apontou ainda que a esquerda dominou a cena política ao longo das últimas décadas, promovendo um intenso aparelhamento das instituições, principalmente na educação, e vem tomando e mantendo o poder através da doutrinação. Ela lembrou que, embora a Câmara tenha aprovado a lei do homeschooling, o projeto ficou parado no Senado. 

Bia Kicis explicou que a nova composição do congresso só terá sucesso se conseguir se organizar, pois a esquerda fará de tudo para minar a oposição. A deputada disse: “não sonhei em ser oposição, não é isso que eu queria, mas é isso que a vida está pedindo de mim”. Ela acrescentou: “tenho que honrar cada um dos votos que eu recebi”. 

Nenhum comentário