/> URGENTE: PT aciona TSE na tentativa de deixar Bolsonaro e aliados inelegíveis - Folha da Política

Breaking news

URGENTE: PT aciona TSE na tentativa de deixar Bolsonaro e aliados inelegíveis

Duas ações foram enviadas ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo Partido dos Trabalhadores (PT) na tentativa de tornar inelegível, o presidente da República Jair Bolsonaro (PL). Para a sigla, o presidente “atacou as urnas” e cometeu “abuso de poder em razão do pacote de bondades”, durante a disputa eleitoral.

Além do chefe do Executivo, está na mira do PT, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o ex-ministro Braga Netto (PL-MG) e mais cinco pessoas. Para o partido os alvos teriam cometido abuso de poder político por meio das redes sociais.

Outro argumento do partido é que todos os acusados “promoveram reiterados ataques ao sistema eleitoral com efeitos concretos de intervenção na normalidade do transcurso das eleições”. As ações foram assinadas pelos escritórios Aragão & Ferraro e Zanin Martins.

A coligação pede ainda que as informações sejam sejam anexadas aos inquéritos do “fim do mundo”, que tramita no Supremo Tribunal Federal, sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.


Um comentário:

  1. Tá perto da prisão dessa cambada toda pelo exército. O pedido da prisão do Faraó dos Imoraes foi acatado pelas FFAA. Agora é só esperar o veredicto. Kkkk

    ResponderExcluir