/> URGENTE: Alexandre de Moraes determina mais de 100 mandados de prisão, busca, apreensão, quebras de sigilos e bloqueios contra patriotas que protestaram contra Lula - Folha da Política

Breaking news

URGENTE: Alexandre de Moraes determina mais de 100 mandados de prisão, busca, apreensão, quebras de sigilos e bloqueios contra patriotas que protestaram contra Lula


Operação foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Buscas acontecem em oito estados (AC, AM, ES, MT, MS, PR, RO e SC) e no Distrito Federal.

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (15) mais de 100 mandados de busca e apreensão contra envolvidos em manifestações que promoveram bloqueios em rodovias contra o resultado das eleições deste ano. As medidas foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

As buscas são realizadas em endereços de pessoas físicas e jurídicas nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Paraná e Santa Catarina.

No último dia 7 de dezembro, Moraes já havia multado em R$ 100 mil os proprietários de caminhões identificados por autoridades de Mato Grosso como participantes de manifestações.

Em novembro, Moraes também já tinha ordenado o bloqueio de contas bancárias ligadas a 43 pessoas e empresas suspeitas de envolvimento com os atos. Desde o fim do segundo turno da eleição presidencial, inúmeras rodovias chegaram a ser bloqueadas como protesto pelo resultado do pleito.

Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), também determinou o bloqueio de contas de dezenas de empresários e a quebra de sigilos bancários de suspeitos de financiarem manifestações contra o pleito.

 LEIA TAMBÉM: 




















Nenhum comentário