/> Reação alérgica à tatuagem no globo ocular pode deixar mulher cega - Folha da Política

Breaking news

Reação alérgica à tatuagem no globo ocular pode deixar mulher cega


Segundo avaliação de dermatologista, ela tem o risco alto de contrair glaucoma

Uma jamaicana moradora do Reino Unido pode perder a visão após tatuar o globo ocular. Anaya Peterson, 32, teve uma reação alérgica à tinta e precisou ser hospitalizada.

De acordo com o laudo médico que ela compartilhou em suas redes sociais, ela desenvolveu uma doença ocular associada a fluidos que afetam a parte central da visão.

A avaliação dos médicos é que a inflamação ocular não tratada pode acarretar uma cegueira devido à alta pressão nos olhos, o que configura um caso de glaucoma.

A estudante de Direito é adepta a modificações corporais. Ela que já tinha a língua bifurcada tatuou o globo ocular direito de azul em julho de 2020 e, apesar de lidar com dores de cabeça e olhos secos no período de recuperação, decidiu pintar o olho esquerdo de roxo em dezembro daquele ano.

Depois de meses sem qualquer problema, as pálpebras de Anaya ficaram bastante inchadas. Como a condição só piorava, ela recorreu a antibióticos e precisou ser internada na enfermaria de emergência do hospital.

Ela ficou três dias hospitalizada, antes de fazer uma biópsia em seu globo ocular. O oftalmologistas avaliou que risco dela contrair glaucoma é muito alto.

Anaya já apresenta visão embaçada e dificuldades de enxergar feições à distância. Ela disse que se arrepende do procedimento e sente na pele a discriminação em público e no local de trabalho como resultado de sua aparência.


Nenhum comentário