/> RACISTA? Lula anuncia ministros e nenhum é negro - Folha da Política

Breaking news

RACISTA? Lula anuncia ministros e nenhum é negro


Durante coletiva, Lula anunciou os cinco primeiros nomes que vão compor a Esplanada

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou, nesta sexta-feira (9), os nomes dos cinco primeiros ministros que vão ocupar seu time ministerial e curiosamente nenhum é negro, pois Lula sempre diz que entre os cargos e ministérios tem que ter negros, minorias e homossexuais.

Fernando Haddad, no Ministério da Fazenda; Flávio Dino, no Ministério da Justiça; José Múcio Monteiro, no Ministério da Defesa; Mauro Vieira, no Ministério das Relações Exteriores; e Rui Costa na Casa Civil.

Lula justificou que tem ciência de que esses primeiros nomes apresentados não contribuem para a pluralidade e representatividade em matéria de gênero e raça e afirmou que vai chegar uma hora em que terá mais mulheres do que homens e muitos “companheiros afrodescendentes” no comando das pastas.

– Tomei a decisão porque é preciso que algumas pessoas comecem a trabalhar para montar o governo – destacou Lula, que antecipou que fará reunião com o novo ministro da Defesa e os comandantes.

– Sobre os companheiros que foram anunciados, espero que eles passem a trabalhar como jamais trabalharam – disse o petista.


Um comentário:

  1. Não entendi o porquê desse idiota cachaceiro está declinando nomes para ministérios se não vai tomar posse coisa nenhuma. Vai é pra cadeia, juntamente com um monte de ministros, deputados, senadores comunistas. Estou achando é graça dessas falácias e perda de tempo.

    ResponderExcluir