/> PT dá tapa na cara do eleitor ao votar a favor do Orçamento Secreto - Folha da Política

Breaking news

PT dá tapa na cara do eleitor ao votar a favor do Orçamento Secreto



Legenda do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o Partido dos Trabalhadores (PT) orientou voto favorável à proposta que cria novas regras para a operacionalização do Orçamento Secreto em votação na Congresso Nacional nesta sexta-feira, 16. Na prática, o partido de Lula chancela a medida — enquanto o Supremo Tribunal Federal protela a apreciação da legalidade das chamadas emendas de relator. O projeto regulamenta a distribuição dos recursos pelo tamanho das bancadas dos partidos — o PT tem a segunda maior bancada na Câmara. O texto foi aprovado por 328 votos a 66 na Câmara e por 44 a 20 no Senado.

A postura petista vai de encontro ao que propalavam deputados petistas durante a campanha, que atacavam o orçamento secreto ao qual foi vetado por Bolsonaro, mas o congresso derrubou o veto do presidente. A justificativa dentro do PT é de que a chancela do partido ao Orçamento Secreto garantirá a aprovação da PEC da Transição — com articulação fundamental do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Começa mal…

O Congresso Nacional aprovou nesta sexta-feira um projeto de resolução que altera as regras para o pagamento das chamadas emendas do relator, que deram origem ao Orçamento secreto. A votação favor da proposta teve ampla maioria: 328 a 66 na Câmara e 40 a 22 no Senado. O projeto vem em resposta ao julgamento sobre o assunto no Supremo Tribunal Federal (STF), atualmente com placar de 5 contra 4 pela inconstitucionalidade dessas emendas

 LEIA TAMBÉM: 































Nenhum comentário