/> Pedidos de asilo nos EUA atingem marca recorde - Folha da Política

Breaking news

Pedidos de asilo nos EUA atingem marca recorde


Cerca de 1,6 milhão de pedidos de asilo estão esperando resposta nos tribunais de imigração dos EUA. O Brasil é uma das principais nacionalidades que pede asilo aos americanos. A informação é de um levantamento da rede americana de televisão CNN.

Segundo dados federais disponibilizados, esse é o maior número acumulado já registrado.

Os tribunais de imigração sofreram com o aumento exponencial de pedidos, segundo o levantamento. Em 2012, cerca de 100 mil casos estavam pendentes no fim do ano.

“Desde então, apenas nos primeiros dois meses do ‘ano fiscal’ de 2023 (outubro e novembro de 2022), o acúmulo de pedidos de asilo aumentou em mais de 30.000 novos casos e agora totaliza 787.882”, afirmou a câmara de compensação para a rede americana.

De aordo com o grupo Syracuse, os requerentes são de 219 países, a maioria vindos do Brasil, Guatemala, Venezuela e Cuba. Flórida e Massachusetts estão entre os Estados americanos com o maior crescimento de casos de asilo.

O tempo médio de espera para julgamento desses casos é de 4 anos e 3 meses. O que mais demora é o tribunal de Omaha, no Nebraska, onde a média chega a atingir 5 anos e 11 meses.

Os requerentes podem permanecer nos EUA enquanto estão sob processo de asilo, diferentemente dos imigrantes ilegais.

 LEIA TAMBÉM: 

















































Nenhum comentário