/> Ex-presidiário Lula vai criar secretaria para monitorar redes sociais - Folha da Política

Breaking news

Ex-presidiário Lula vai criar secretaria para monitorar redes sociais

Na gestão de Lula, a Secretaria de Comunicação (Secom) vai ter cinco secretarias: Publicidade e Propaganda, Comunicação Institucional, Imprensa e Comunicação Digital. A última ficará responsável por monitorar as redes sociais.

No governo do presidente Jair Bolsonaro, a Secom está vinculada ao Ministério das Comunicações. A estrutura é dividida em três subsecretarias: Gestão e Normas, Imprensa e Articulação. Além disso, existe a Secretaria de Publicidade e Patrocínio e Comunicação Institucional.

Na gestão petista, a Secom e as Comunicações serão independentes. Até o momento, os nomes que devem gerenciar os órgãos não foram anunciados pelo presidente eleito. Contudo, o ex-ministro Paulo Bernardo está sendo cotado para assumir as Comunicações, enquanto o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) deve se tornar o secretário das Comunicações.

A expectativa é que, ainda nesta semana, Lula anuncie os nomes que vão compor os 16 ministérios restantes — fato inédito nos governos eleitos desde 1994. Pela primeira vez, a composição das pastas não está resolvida e oficializada, faltando menos de uma semana para a posse presidencial. No total, a Esplanada terá 37 ministros.

 LEIA TAMBÉM: 


















































Um comentário:

  1. Esse pudim de pinga não vai pedir coisa nenhuma, está fazendo papel de palhaço, pois dia 30 estará sendo preso, juntamente com mais centenas de criminosos comunistas pelo exército. Estou aguardando com cem caixas de foguetes para comemorar as prisões. Graças a Deus será o fim dessa cambada de canalhas traidores do Brasil. Eu queria é q tivesse Pena de Morte para esses abutres sumirem de vez da face da Terra.

    ResponderExcluir