/> Lula chama opositores de ‘inimigos da democracia’ durante diplomação - Folha da Política

Breaking news

Lula chama opositores de ‘inimigos da democracia’ durante diplomação


>

Em ato de diplomação, o presidente eleito parabenizou o TSE por enfrentar 'ameaças e agressões' contra o Estado Democrático de Direito

No ato da diplomação, nesta segunda-feira,12, o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva, chamou de “inimigos da democracia” quem questiona o sistema eleitoral do país, especialmente quem colocou em xeque a transparência das urnas eletrônicas no pleito deste ano.

“Os inimigos da democracia lançaram dúvidas sobre as urnas, cuja confiabilidade é reconhecida há muito tempo por todo o mundo.”, disse Lula. “Ameaçaram as instituições, criaram obstáculos de última hora para que eleitores fossem impedidos de chegar a seus locais de votação, tentaram comprar o voto dos eleitores com falsas promessas de dinheiro farto desviado do orçamento público.” acrescentou.

Ele também destacou a “coragem” do Supremo Tribunal Federal (STF) para enfrentar “ameaças e agressões” para defender o Estado Democrático de Direito.

A cerimônia foi presidida pelo ministro Alexandre de Moraes, na presença de diversas autoridades, governadores e de ex-presidentes, como Dilma Rousseff e José Sarney.

 LEIA TAMBÉM: 



















Mais ameaças

Ainda durante a diplomação de Lula, Alexandre de Moraes disse que os bolsonaristas responsáveis pelos diversos protestos em todo o país e aqueles que tentaram tumultuar o processo eleitoral serão responsabilizados.

“Essa diplomação atesta a vitória plena da democracia e do estado democrático direito, contra os ataques antidemocráticos, contra a desinformação e contra o discurso de ódio proferidos por diversos grupos organizados que, já identificados, serão integralmente responsabilizados para que isso não retorne nas próximas eleições”, disse Moraes.


Nenhum comentário