/> Henrique Meirelles: Farra da gastança deverá provocar inflação, aumento de impostos e prejudicar os mais pobres - Folha da Política

Breaking news

Henrique Meirelles: Farra da gastança deverá provocar inflação, aumento de impostos e prejudicar os mais pobres


Ex-ministro disse que o futuro governo deveria cortar e não aumentar gastos

A gastança irresponsável prevista na PEC do Rombo e os aumentos salariais nos três poderes deixaram o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles muito pessimista.

Em vez aumentar gastos, adverte ele, o futuro governo deveria cortar regalias e privilégios do setor público, sobretudo nos salários mais elevados. Mas, pelo visto, diz ele, o Brasil terá “aumento de impostos ou inflação ou as duas coisas, o que é pior”. A informação é da Coluna Claudio Humberto, do Diário do Poder.

Foram meses para conseguir mais R$200 para os pobres, mas em segundos Congresso e STF somaram R$7 mil aos próprios salários.

O Congresso e o STF agem como não se houvesse dinheiro sobrando. E trataram de passar o rodo, concedendo-se aumentos indecorosos.

É espantoso que parlamentares e ministros do STF tenham aproveitado o consenso em torno do Bolsa Família para engordar os contracheques.

 LEIA TAMBÉM: 































Nenhum comentário