Morre o cantor Erasmo Carlos aos 81 anos no Rio de Janeiro
Cantor passou por complicações de saúde há cerca de um mês
Erasmo Carlos, 81 anos, morreu nesta terça-feira, 22 de Novembro, no Rio de Janeiro. O cantor estava internado no Hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, mas não resistiu. No início do mês , ele foi tratado de uma infecção pulmonar no mesmo local. Ele teve um caso delicado de saúde de síndrome de edemigênica, e precisou cancelar duas apresentações em Miami e Orlando, ambas nos Estados Unidos .
"Fui reanimado no Dia de Finados e levado para
o hospital! Obrigado a Deus, e a todos que cuidaram de mim, oraram por mim e
oraram pela minha recuperação...“Essa foto com a Fernanda traduz o quanto
estamos felizes ”, disse o cantor por ocasião do seu aniversário , no dia 2 de
novembro.
Um dos pioneiros do rock nacional colaborou com o cantor e compositor Roberto Carlos na década de 1960 para criar uma série de canções que foram registradas em seus discos solo. Seu álbum... "Amor É Isso " foi eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte como o décimo melhor disco do Brasil em 2018 e um dos 25 melhores álbuns brasileiros do primeiro semestre de 2018.
Em dezembro de 2019, foi lançado o álbum Quem foi que diz que eu não faço samba..., dedicado às canções de samba e compostas ao longo de sua carreira canções de rock compostas durante sua carreira.
Ao completar 80 anos no ano passado, Erasmo
comemorou em casa com a esposa, a educadora Fernanda Passos, e recebeu o filho
Gil Eduardo, a Nora e dois netos. Leo Esteves seu outro filho, e demais netos, fizeram
uma chamada de vídeo .
Em 2020 , assinou contrato com a Netflix para protagonizar o filme Modo Avião ao lado de Larissa Manoela. Em fevereiro de 2021, foi lançado o álbum "O futuro pertence a... Jovem Guarda tem oito canções da década de 1960 .
Nas redes sociais , Boninho foi um dos primeiros a
manifestar pesar pelo falecimento do cantor .
Nenhum comentário