Breaking news

Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia anuncia apoio incondicional a Bolsonaro e a Tarcísio no segundo turno



Mais cedo, presidente Jair Bolsonaro disse que vai procurar governadores para formar alianças em busca da reeleição ao Palácio do Planalto

Brasília e São Paulo – O atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), anunciou nesta terça-feira (4/10) que apoiará, de forma “incondicional”, o presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições, marcado para o dia 30 de outubro.

A oficialização ocorreu durante encontro entre os dois no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Mais cedo, o presidente disse que vai procurar outros governadores para formar alianças no segundo turno das eleições.

LEIA TAMBÉM: 

Garcia também manifestou apoio à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo. O ex-ministro de Bolsonaro e Fernando Haddad (PT) decidirão no segundo turno, no próximo dia 30, quem será o futuro governador do estado. Com 100% das urnas apuradas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Tarcísio obteve 9.881.786 (42,32%) votos e Haddad, 8.336.805 (35,70%) votos.

“Meu apoio incondicional e meu trabalho nesse segundo turno para que o presidente Jair Bolsonaro possa se reeleger e continuar comandando os destinos dessa nação, assim como aqui no estado de São Paulo, declarando meu voto incondicional e pessoal ao Tarcísio de Freitas”, afirmou o tucano.

Além de Garcia, os governadores Cláudio Castro (RJ-PL) e Romeu Zema (Novo-MG), que foram reeleitos no último domingo (2/10), declararam apoio a Bolsonaro.

Nenhum comentário