Breaking news

PT paga mais de 160 ônibus para militantes de outros estados irem a comício de Lula em Curitiba


Levantamentos informais de órgãos de trânsito estimam que, pelo menos, 160 ônibus de outros estados foram utilizados para trazer militantes de esquerda de outros estados para Curitiba

Durante o comício de Lula da Silva (PT) na manhã do último sábado em Curitiba foi comum ver militantes com bandeiras vermelhas, faixas e bradando palavras de ordem desembarcando de ônibus na região central de capital, em especial no entorno da Boca Maldita, onde ocorreu o evento. Levantamentos informais de órgãos de trânsito, constataram que pelo menos 160 coletivos com placas de outros estados, principalmente de São Paulo e Santa Catarina, teriam sido utilizados no mobilização de pessoas para o evento.

Segundo a Polícia Militar do Paraná (PM-PR), o evento reuniu 12 mil pessoas, ou seja, se considerarmos que a média de capacidade de um ônibus é de 40 pessoas, eles teriam trazido cerca 6.400 militantes, mais da metade do publico registrado pela PM-PR. Em nota à imprensa, o PT afirma que 50 mil pessoas estiveram no ato.

Para o PT é de extrema importância tentar mostrar força na região sul do país, onde os institutos de pesquisa mostram uma presença mais massiva de eleitores de Jair Bolsonaro (PL). Curitiba é ainda mais estratégica, já que Lula ficou preso na capital paranaense durante o tempo que cumpriu pena devido as condenações por corrupção na Lava Jato.

LEIA TAMBÉM: 

Um comentário:

  1. Isso nao é crime eleitoral pq nenhum candidato do lugar não denúncia ao TSE.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();