Música que exalta o agronegócio incomoda e gera polêmica
Letra de Caipira Forever expõe hipocrisia de quem critica o agro
A música Caipira Forever, das duplas Hugo & Castellari e Us Agroboy, está gerando polêmica nas redes sociais e levantando discussões sobre a importância do agronegócio no Brasil. A letra exalta o setor e sugere hipocrisia de quem o critica, mas usufrui dos produtos oriundos da atividade econômica.
– Falando mal do agro com a picanha no prato. De onde vem a gela que cê (sic) bebe e a carne que cê (sic) come? – diz trecho da música.
A tendência de músicas que retratam o agronegócio vem sendo chamada de “agronejo”. A discussão ficou ainda mais inflamada após o jornalista musical GG Albuquerque dizer que o “agronejo é o retrato mais cruel do Brasil atual”.
– “Falando mal do agro com a picanha no prato”, cantam eles, enquanto 60 milhões de pessoas (um em cada três brasileiros) enfrentam insegurança alimentar – diz uma das publicações do jornalista, que geraram muitas reações negativas.
– Mas se o campo não produzir a cidade não come, problema do Brasil não do Agro, problema do Brasil e gente militando demais na internet – rebateu uma internauta.
– A militância descobrindo que o leite não nasce da caixinha, e o arroz não brota na prateleira – disse outra.
Camila Telles, produtora rural e influenciadora, também reagiu às falas do jornalista, por meio de um vídeo. Ela apontou que músicas com letras como “senta” e “quica” – muitas vezes ouvidas e dançadas por crianças – não incomodam os lacradores.
– Entre os problemas do Brasil, o agro está mais
para solução. E não é só no Brasil que a picanha está cara não – disparou.
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário