Breaking news

Comunista Lula chama igrejas de facção religiosa e diz que ninguém precisa de padres e pastores. VÍDEO!



Lula se incomodou com o fato da vereadora Sonaira Fernandes ter associado o PT às trevas.

O petista Luiz Inácio Lula da Silva disse durante um comício realizado no Vale do Anhangabaú (SP), que é a favor do Estado Laico e que não precisa de pastores e padres.

Em recente entrevista, Lula atacou igrejas evangélicas no país, já que a grande maioria dos líderes apoia o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

“Eu não sou candidato de uma facção religiosa. Eu sou candidato do povo brasileiro,” disse Lula.

Lula se incomodou com o fato da vereadora Sonaira Fernandes (Republicanos -SP) ter associado o PT às trevas.

“Tem muita fake news religiosa correndo por esse mundo. Tem demônio sendo chamado de deus, e tem gente honesta sendo chamada de demônio, porque tem gente que não está tratando a igreja para cuidar da fé ou da espiritualidade; está fazendo da igreja um palanque político ou uma empresa para ganhar dinheiro”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: 

“Quero dizer para vocês: eu, Luis Inácio Lula da Silva, defendo o Estado laico. O Estado não tem que ter religião, todas as religiões têm que ser defendidas pelo Estado. Mas também quero dizer: as igrejas não têm que ter partido político, porque as igrejas têm que cuidar da fé e da espiritualidade das pessoas, e não cuidar de candidatura de falsos profetas ou de fariseus que estão enganando esse povo inteiro,” declarou Lula.

Após deixar a prisão, Lula disse que conversaria com pastores e padres, em um contexto que expressava sua insatisfação com a atual conjuntura política do país. Agora, com o acirramento da rejeição ao PT, o candidato afirmou que não precisa dos líderes religiosos:

“Eu falo isso com a tranquilidade de um homem que crê em Deus. […] Quando quero conversar com Deus, eu não preciso de padres ou pastores. Eu posso me trancar no meu quarto e conversar com Deus quantas horas eu quiser, sem pedir favor a ninguém. É assim que a gente tem que fazer para a gente não ser obrigado a escutar pessoas contando mentiras quando deveria estar cuidando da fé, da espiritualidade, lendo a Bíblia decentemente, e não inventando coisas”, acrescentou, em resposta às críticas que sofre de lideranças religiosas.

Silvio Navarro, jornalista e autor autor do livro Celso Daniel: Política, corrupção e morte no coração do PT, disse em sua conta no Twitter o seguinte comentário sobre discurso de Lula:

“O diabo mora nos detalhes. O Brasil é cristão, Lula! Precisamos de padres e pastores”, afirmou Silvio.

“O voto dos cristãos, de quem tem fé, virou um problema para Lula. É tarefa difícil para a esquerda que defende o aborto. Lula dobrou a aposta: disse que ninguém precisa de padre nem de pastores. Lula não gosta da pauta religiosa, de falar sobre Deus, aborto”, avaliou Navarro.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();