Breaking news

Justiça eleitoral manda tirar outdoors com nome ‘Deus, pátria, família e liberdade’


A Justiça Eleitoral de Santa Catarina determinou a retirada de um outdoor com a mensagem “Deus, pátria, família e liberdade”, na última quarta-feira (31). Segundo a decisão, embora não fizesse pedido explícito de votos ou menção ao presidente Jair Bolsonaro (PL), o outdoor tinha caráter eleitoral, pois “utiliza o lema e as cores da campanha eleitoral do referido candidato”.

Segundo o TSE, “é vedada a propaganda eleitoral por meio de outdoors, inclusive eletrônicos. A violação da regra sujeita a empresa responsável, partidos, federações, coligações e candidatas e candidatos à imediata retirada da propaganda irregular e ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil a R$ 15 mil”.

Vários outdoors com a mesma mensagem foram instalados, mas sem nenhuma foto ou número de candidato político. O comerciante Cleodir Bertochi, que participa de uma ação conjunta popular responsável pelos anúncios, protesta contra a decisão: “Onde está a nossa liberdade de expressão? Não estávamos pedindo voto para ninguém. Mas acatamos a ordem judicial”.

A notificação judicial contra os outdoors foi enviada pela 49ª Zona Eleitoral de São Lourenço do Oeste (SC).



LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();