Breaking news

Bolsonaro tem 50 milhões de seguidores nas redes sociais, quase 3 vezes mais que o ex-presidiário Lula que tem apenas 17 milhões


Levantamento da CNN considerou perfis do Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok dos quatro primeiros colocados na disputa à Presidência da República; Ciro Gomes tem 4,6 milhões, e Simone Tebet, 924 mil

De acordo com um levantamento feito pela CNN, Jair Bolsonaro (PL) é o candidato à Presidência da República que acumula mais seguidores nas redes sociais, com um total de 50,09 milhões — somando os perfis de Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e TikTok. Na sequência, está Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 17,1 milhões de seguidores.

LEIA TAMBÉM: 

Bolsonaro, que tenta reeleição, possui cerca de 14 milhões de seguidores no Facebook; mais de 21 milhões no Instagram; 8,7 milhões no Twitter; quase 3,8 milhões no YouTube e 2,5 milhões no TikTok.

Já os 17,1 milhões de seguidores de Lula,  dividem-se em: 5 milhões de seguidores no Facebook; 6 milhões no Instagram; cerca de 4,2 milhões no Twitter; 550 mil no YouTube e mais de 1 milhão no TikTok.

Assim como nas pesquisas de intenção de voto, Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado quando se trata de seguidores nas redes sociais. O candidato do PDT tem um total de 4,6 milhões de seguidores, sendo 990 mil no Facebook; 1,4 milhão no Instagram; 1,4 milhão no Twitter; pouco mais de 500 mil no YouTube e quase 365 mil no TikTok.

Simone Tebet (MDB) acumula 924 mil seguidores nas redes. São 176 mil de contas que a acompanham no Facebook; 373 mil no Instagram; 356 mil no Twitter; 12,3 mil no YouTube e 6 mil no TikTok.

Todas as contas consideradas no levantamento são verificadas, com exceção do perfil de Tebet no TikTok. A assessoria da emedebista, no entanto, confirmou à CNN que o perfil é da candidata.



Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();