Breaking news

Bolsonaro faz mega comício em cidade do PR com maior comunidade ucraniana do país: 'somos irmãos'. VÍDEO!


Presidente discursou em Prudentópolis, uma das cidades pelas quais passou durante campanha nesta sexta (16), no Paraná.

Durante comício em Prudentópolis, Bolsonaro ainda arriscou um "Salve a Ucrânia" em ucraniano, sendo ovacionado pelos presentes

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), fez campanha nesta sexta-feira (16) em cidades do Paraná.

Em uma delas, Prudentópolis, cidade com a maior comunidade de descendentes de ucranianos no Brasil, Bolsonaro fez discurso em que defendeu o fim do conflito entre Ucrânia e a Rússia.

"Vocês, em grande parte, têm um país de origem. Um país pacífico, um país também produtor rural, que na bandeira de lá integra as mesmas cores da bandeira daqui. Somos irmãos, queremos o bem um do outro. Torcemos pela paz e o Brasil tudo fará, como vem fazendo, para que essa paz seja alcançada", disse Bolsonaro.

LEIA TAMBÉM: 

“Somos uma grande nação aqui. Temos tudo. Costumo dizer que somos a terra prometida. Aqui é um pedaço do paraíso, com toda a certeza. Temos aquilo que quase ninguém tem mundo afora. E o mais importante, um povo miscigenado que, cada vez mais, se inteira, se informa e, cada vez mais, quer produzir para o Brasil. O agronegócio é a locomotiva da nossa economia e o trabalho de vocês nos garante a segurança alimentar e a de mais de 1 bilhão de pessoas ao redor do mundo.”

Bolsonaro destacou ainda melhoras na economia e disse que “o Brasil vai indo muito bem”. “Por mais que o outro lado torça, o Brasil cada vez mais diminui a taxa de desemprego, cada vez mais o PIB cresce”, completou.

O chefe do Executivo também voltou a criticar a liderança de países da América do Sul, como a Venezuela, e relatou que tem orado para que “o povo brasileiro não sinta as dores do comunismo”.

“O Brasil começa uma nova era com o nosso governo. Sempre quando acordo, e o local aqui é oportuno para dizer isso, pela história de vida do seu povo. Sempre quando acordo, tenho quase que uma rotina: dobro meus joelhos e rezo um Pai Nosso e peço uma coisa ao nosso Deus: Que o povo brasileiro não sinta as dores do comunismo. Nós somos um povo livre, trabalhador, que não quer experimentar o que outros países vêm experimentando ao redor do mundo. Eu sempre peço que comparem o Brasil com outros países, bem como com a América do Sul”.

Agenda do presidente começou em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. De lá, foi de carro para Guamiranga, onde participou de uma motociata que terminou em Prudentópolis.

À tarde, o candidato deve sair de Ponta Grossa e ir para Londrina, na região norte do Paraná, onde estão previstos motociata e comício.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();