Breaking news

Antes de desfile, Bolsonaro cumprimenta apoiadores e é intensamente aplaudido



Fora do protocolo, presidente fez caminhada de cerca de 15 minutos antes de receber cumprimento militares em desfile

O presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprimentou apoiadores nesta 4ª feira (7.set.2022) antes do desfile cívico-militar em homenagem ao Dia da Independência. Fora do protocolo, o chefe do Executivo fez caminhada a pé de cerca de 15 minutos antes de receber as honrarias militares tomar lugar no palanque presidencial.

No passeio a pé para cumprimento aos apoiadores, Bolsonaro estava acompanhado do empresário Luciano Hang, dono das Lojas Havan, e de assessores e seguranças. O desfile estava previsto para começar às 9h, mas teve atraso e começo às 9h25.

Bolsonaro chegou ao local do palanque presidencial na Esplanada às 8h50 acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro. Depois seguiu para cumprimentar apoiadores. Como determina o protocolo, o presidente deu a autorização para o início do desfile.

Na arquibancada junto do presidente, estão os presidentes de Portugal, Guiné-Bissau e Cabo Verde. Candidato a vice-presidente, o general Braga Netto estava na primeira fila do palanque presidencial ao lado do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira.

Funcionário da Presidência distribuíram bandeirinha para o público nas arquibancadas próximas ao palanque presidencial. Nas arquibancadas, o público entoou gritos de “mito” e de críticas ao ex-presidente Lula (PT): “Lula ladrão seu lugar é na prisão”.

Assista:

Antes de ir para o desfile, no Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro foi até o carro em que estava Michelle Bolsonaro e conversou com a primeira-dama. Eles foram em carros separados para a Esplanada dos Ministérios.


Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();