Breaking news

Veja os nomes mais diferentes escolhidos pelos candidatos


Cabide, Fuxico do Bem e Gugu Dadá são alguns dos nomes bizarros que concorrem nas eleições deste ano

Os pleitos passam, os candidatos mudam, mas se há uma coisa que sempre está presente nas eleições brasileiras são os nomes bizarros e “diferentões” dos postulantes a cargos eletivos no Executivo e no Legislativo nacional. De adaptações de nomes de celebridades, passando por times de futebol, e até super-heróis, não há limite para a “criatividade” dos participantes das eleições.

Vale lembrar que, apesar de o artigo 25 da Resolução 23.609/2019, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), estabelecer que o candidato só pode escolher um nome para constar nas urnas eletrônicas que não estabeleça “dúvida quanto à sua identidade”, “não atente contra o pudor” e “não seja ridículo ou irreverente”, muitos concorrentes ignoram a norma e propõem nomenclaturas bizarras.

Confira alguns dos candidatos com os nomes mais diferentes destas eleições:




























Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();