Breaking news

URGENTE: TSE pode incendiar o País se negar registro a Bolsonaro, adverte Marco Aurélio



Para o ex-presidente do TSE a decisão da corte seria 'desastrosa'

O ministro aposentado do STF Marco Aurélio, que foi presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirmou nesta quarta-feira (3), que poderia “incendiar o País” uma eventual decisão da Corte de negar registro à candidatura de reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A possibilidade foi noticiada na coluna do jornalista Cláudio Humberto, do Diário do Poder, um dos apresentadores do programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, que entrevistou o ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal.

“Seria desastroso”, enfatizou Marco Aurélio ao ser questionado pela possibilidade à qual se referem ministros do TSE, em conversas internas, já sem pedirem reserva aos funcionários que as testemunham.

LEIA TAMBÉM: 

O ministro lamentou durante a entrevista o clima de beligerância entre o presidente da República e ministros do STF e do TSE, lembrando a exigência constitucional de relação harmônica e independente entre os poderes.

Nesta terça (2), Bolsonaro chamou o ministro Luis Roberto Barroso, do STF, de “mentiroso” por insistir na versão de que se tentou reintroduzir no Brasil “o retorno do voto em papel”, quando na verdade se discutiu a impressão do voto eletrônico, e por amostragem.

O ministro Marco Aurélio foi entrevistado no Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, pelos jornalistas Thays Freitas, Sônia Blota e Cláudio Humberto.

8 comentários:

  1. O maior problema do Brasil é o grande número de vagabundos engravatados, sendo chamados de Excelência!
    O S T F ATUAL É O PODER DE MAIOR INSTABILIDADE DA NAÇÃO BRASILEIRA, ENVERGONHA DIARIAMENTE O JUDICIÁRIO NACIONAL E NECESSITA URGENTEMENTE DE DEPURAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, isso é a mais pura verdade!

      Excluir
  2. STF e o tse querem guerra, entre EUA e China e no Brasil guerra civil

    ResponderExcluir
  3. Seria desastroso e assinaria a sentença de morte de todos do TSE e consequentemente do STF que são as mesmas merdas que dividem ,juntos quem fica no cargo,
    Pois eles aceitam um ladrão criminoso com várias condenações e não aceitar o cara que não tem crimes e está melhorando o país,.
    Estariam começando uma guerra civil no país, e mereciam serem os primeiros a morrerem,

    ResponderExcluir
  4. Chegamos a um nível insuportável de interferência, inconstitucional e ilegal, do STF no governo de Bolsonaro, só porque ele não é corrupto e nem conivente com a criminalidade institucionalizada no governo pelo lula. Se eles mantiverem essas barbaridades que têm praticado contra Bolsonaro ou se barrarem a reeleição dele, como estão ameaçando, a solução, infelizmente, será uma revolta do povo , ou pela intervenção das Forças Armadas. Assim como está é que não pode continuar.

    ResponderExcluir
  5. Urubus de capa preta , são os vermes do cocô do cavalo do bandido

    ResponderExcluir
  6. Vamos dar a resposta aos urubus de toga no dia 7 de setembro.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();