Breaking news

Alexandre de Moraes bloqueia redes sociais e contas bancárias da mulher de Daniel Silveira e proíbe ela de fazer novos perfis


Ministro do STF proibiu Paola de criar outros perfis na internet

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), bloqueou as redes sociais e as contas bancárias da mulher do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) nesta quinta-feira, 25. Os perfis na internet da advogada e candidata Paola já estão suspensos, conforme checou a Revista Oeste.

Além disso, Moraes deu cindo dias à Polícia Federal para que colha o depoimento de Paola. Na decisão, o juiz do STF argumentou que a mulher auxiliou Silveira a “burlar ordens do Supremo” porque, segundo Moraes, ela publicou em sua rede social um vídeo do deputado fazendo “ataques” à Corte.

Silveira está contemplado com um indulto presidencial. Em linhas gerais, o benefício extingue supostos crimes cometidos pelo parlamentar, condenado pelo STF em abril a oito anos e nove meses de cadeia por criticar os magistrados da Casa. Moraes, contudo, ignora a graça e vem impondo multas.

O ministro também determinou que Paola seja proibida de criar novas contas nas redes sociais. “Os perfis se revelam como um artifício utilizado pelo réu Daniel Silveira para reproduzir o conteúdo que já foi objeto de bloqueio nestes autos, burlando decisão judicial”, sustentou Moraes, na decisão . “Assim, a utilização das redes sociais de sua esposa, criados com a intenção de se esquivar dos bloqueios determinados, deve ser restringida.” Em caso de descumprimento, Moraes estabeleceu multa diária de R$ 15 mil.





Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();