Breaking news

O eleitor que reclamar por tentar votar em um candidato dizer que digitou um número e aparecer outro candidato, a ordem é prender imediatamente, diz presidente do TRE-RJ


O desembargador Elton Leme, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), advertiu os eleitores. “Se causar tumulto por alegar que digitou um número na urna, mas outro apareceu, a ordem é prender em flagrante”, ameaçou, em entrevista ao jornal O Globo, publicada no sábado 13.

Segundo o juiz de segunda instância, o TRE-RJ vai atuar na divulgação de cartazes informando que “tumultuar a eleição é crime eleitoral”. Durante as eleições de 2018, alguns eleitores publicaram vídeos nas redes sociais relatando problemas ao digitar o número de um candidato na urna.

“O TRE-RJ vai atuar na divulgação de cartazes afirmando que tumultuar a eleição é crime eleitoral. Se um eleitor, por exemplo, causar tumulto por alegar que digitou um número na urna, mas outro apareceu, a ordem é prender em flagrante”, disse em entrevista ao jornal O Globo publicada neste sábado (13.ago.2022).

LEIA TAMBÉM: 

“Vemos que os ânimos estão mais exaltados e podem surgir embates naturais”, observou Leme. “Mas não é admissível que esse comportamento transborde para uma conduta criminosa. Estamos muito atentos para dar uma resposta exemplar a todos os casos.” Leme não exemplificou essas medidas.

De acordo com Leme, o TRE-RJ trabalhará com o contingente total de todas as forças. Só da Polícia Militar e da Polícia Civil, serão 60 mil homens. Sobre os militares, o contingente será cedido a partir de avaliação feita pelo Comando Militar do Leste, “mas devem ser milhares”, antecipou o magistrado.

Interpelado sobre como é a atuação do TRE-RJ no combate às “fake news”, Leme disse que o órgão está “muito atento a tudo que surge que é falso” para acionar “imediatamente” os “canais que podem atuar”, sem mencionar quais.



7 comentários:

  1. Entao pq esses idiotas. Nao imprime 1 comprovante ao eleitor conforme seu voto?? Vao dar golpe nas urnas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que absurdo! O q estão querendo fazer com o povo isso sim é crime.

      Excluir
  2. É muito fácil: já q no caso será preso, se acontecer essa falcatrua q não é nada
    impossível, meta o pé na urna eletrônica e a deixe em pedaços e diga a esse juiz q o seu Gardenal tá vencido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão querendo colocar mordaça no povo. Absurdo!!

      Excluir
  3. O crime não é fraudar a urna mas denunciar a fraude.... Onde isso vai parar

    ResponderExcluir
  4. Então vou preza. Pq se sair errado. Vou me manifestar sim. Que injustiça. Ver as coisas errada e querer calar o povo.

    ResponderExcluir
  5. Esses esquerdistas FDP. LIXOS.

    ResponderExcluir

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();