Breaking news

Com Bolsonaro, debate na Band supera Globo e alcança liderança de audiência, sendo a maior audiência do ano na Band



Placar da emissora triplica e ultrapassa Fantástico por alguns minutos na medição instantânea

O primeiro debate entre os candidatos à presidência da República, promovido pela Folha, UOL, Band e TV Cultura, neste domingo (28), alcançou a maior audiência do ano na Band e uma das maiores da TV Cultura em 2022.

Segundo dados preliminares mensurados pela Kantar Ibope Media, o pico de audiência do encontro entre os presidenciáveis ultrapassou 14 pontos e chegou a superar a Globo, alcançando a liderança por alguns minutos na Grande São Paulo. Àsd 22h22, a Band tinha 14,5 pontos ante 13,5 da Globo.




LEIA TAMBÉM: 

O patamar dobra o saldo da estreia de Fausto Silva na emissora, que até então era o recorde de 2022 na Band. Em 16 de janeiro, quando lançou seu programa na emissora, Fausto Silva obteve 9,9 pontos de pico na Grande São Paulo, com média de 8,3 pontos ao longo do programa todo.

A Band não tem superado 4 pontos na faixa das 21h de domingo. Neste 28 de agosto, o debate já motivava o dobro dessa plateia antes mesmo de seu início, com 8,7 pontos às 20h59.

Às 21h03, a Band já virava o placar sobre a Record, que até três minutos antes estava na vice-liderança, atrás apenas da Globo. Àquela altura, o debate somava 9,8 pontos, enquanto a Record, com Domingo Espetacular, marcava 9,2 e o SBT, 8, com o Programa Silvio Santos.

Oscilando entre 15 e 16 pontos, o Fantástico não perdeu a liderança em nenhum momento, mas a soma da Band com a TV Cultura, que ultrapassou 1,2 ponto na medição instantânea, levou o debate a ficar colado no Fantástico em alguns minutos.

Os dados são da Grande São Paulo e foram antecipados no Twitter pelo jornalista Rick Souza, do site TV Pop, que tem acesso aos índices mensurados pela Kantar Ibope Media em tempo real.

Cada ponto corresponde neste ano a 205.577 telespectadores na região.

Um comentário:

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();