Breaking news

CNN Brasil demite 90% da equipe do canal no Rio de Janeiro


Emissora teria demitido quase toda a equipe na capital fluminense, incluindo repórteres, produtores e outros profissionais

Sob a justificativa de corte de custos e desinvestimento na cobertura do Rio de Janeiro, a CNN Brasil teria promovido uma onda de demissões, nesta quinta-feira (11), com o desligamento de cerca de 90% da equipe que trabalha na capital fluminense. A informação foi divulgada pelo site Notícias da TV.

De acordo com o veículo, todos os repórteres do canal de notícias foram demitidos, assim como produtores, assistentes, secretários e diversos outros funcionários que atuam no Rio. Por enquanto, os únicos poupados teriam sido os comentaristas.

Segundo o site NaTelinha, a ordem para os desligamentos teria sido feita por Renata Afonso, CEO da CNN Brasil, e o motivo seria o fato de que a sucursal carioca da emissora estaria superdimensionada em razão de o noticiário estar centralizado em São Paulo e Brasília.

Aliado a isso, a CNN encerrou há algumas semanas uma parceria técnica que tinha com a Paris Filmes. A empresa, que é conhecida pela produção de filmes nacionais, cuidava da parte técnica da Redação no Rio de Janeiro. Com isso, a emissora busca agora uma nova produtora, com custos mais baixos.

Atualmente, o comando da sucursal do Rio de Janeiro é de Maria Mazzei, que acumula a função com a chefia de Brasília. No mês passado, Roberto Munhoz, que liderava o setor de jornalismo na capital federal, aceitou uma proposta da Record e pediu para sair. Procurada pelo Notícias da TV, a emissora não respondeu aos questionamentos sobre as demissões.

LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();