Breaking news

Bolsonaro tem quase 30 milhões de seguidores a mais que Lula



Bolsonaro já passa de 43 milhões de seguidores na soma dos perfis do Instagram, Twitter e Facebook

Considerado um fenômeno de engajamento nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) está perto de abrir uma vantagem de 30 milhões de seguidores nas redes sociais em relação a seu principal rival nas eleições deste ano, o ex-presidente Lula (PT). Os dados são de um levantamento da consultoria Bites publicado pelo site Poder360.

De acordo com os números, Bolsonaro chegou a 43,5 milhões de seguidores em agosto, se considerados apenas o número de apoiadores do presidente no Twitter, Instagram e Facebook. O total de seguidores é 28,9 milhões maior que o de Lula, que somou 14,6 milhões até este mês.

Segundo o levantamento, Bolsonaro começou o ano de 2022 com 37,3 milhões de seguidores, enquanto Lula aparecia com quase 11 milhões. Ou seja, a diferença entre os dois subiu de pouco mais de 26 milhões para quase 29 milhões em menos de oito meses.

Nem mesmo o fato de a cantora Anitta ter anunciado, no último dia 11 de julho, que votaria em Lula, fez com que o petista aumentasse o ritmo de crescimento nas redes. Comparativamente, Lula registrou um crescimento de 518.979 seguidores entre julho e agosto, média que já tinha sido registrada por ele em junho e julho.

LEIA TAMBÉM: 

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();