Breaking news

Bolsonaro ironiza entrevista no JN com foto: “Esse é o PCC”



O Jornal Nacional entrevistou Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, na quinta-feira (25). No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro ironizou seu oponente ao postar uma foto em suas redes sociais.

Na montagem, o chefe do executivo assiste a uma suposta reportagem na televisão, onde aparece a frase ‘Esse é o PCC’, em referência à facção criminosa Primeiro Comando da Capital.

Um pedido de Lula para obrigar Bolsonaro a deletar do Twitter postagens em que o petista e seu partido são associados a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) foi negado na semana passada.

A decisão é da ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Maria Claudia Bucchianeri. A medida segue o mesmo entendimento do Ministério Público Eleitoral.

Ao justificar a decisão, Bucchianeri ressalta que o conteúdo do áudio apresentado na reportagem não foi analisado:

“Sem exercer qualquer juízo de valor sobre o conteúdo da conversa interceptada, se verdadeira ou não, o fato é o de que a interceptação telefônica trazida na matéria jornalística compartilhada e comentada pelo representado é real, ocorreu no contexto de determinada operação coordenada pela Polícia Federal, de sorte que a gravação respectiva é autêntica, o que não implica, volto a dizer, qualquer análise de mérito sobre a procedência, ou não, daquilo o quanto dito pelas pessoas cujas conversas estavam sendo monitoradas”.

Nenhum comentário

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();